2023CursosEADGraduaçãoIFESOportunidade

IFES está com inscrições para 257 vagas disponíveis no Curso de Letras EAD

Licenciatura em Letras - Português abre inscrições em 2023 em 7 polos.

O Instituto Federal do Espírito Santo – IFES anunciou a abertura de inscrições para o curso de Licenciatura em Letras – Português a distância oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

IFES anuncia processo seletivo para Letras EAD em 2023:

Letras IFES EAD
Instituto Federal do Espírito santo – IFES abre inscrições para Licenciatura em Letras a distância.

O Edital 02/2023 estabelece os critérios para a oferta de 257 vagas disponíveis para preenchimento no ano de 2023, destinados a candidatos que tenham interesse em cursar uma graduação a distância focada na área da Educação.

Vale destacar que o curso de Licenciatura visa formar professores para a Educação Básica, no entanto, existem outras áreas de atuação do profissional de letras, tais como: Editoras, Emissoras de Televisão, Jornais, Tradução, entre outras áreas.

Distribuição das vagas:

O Edital define dois grupos de inscrição: PEB – Professores de Educação Básica e AC – Ampla Concorrência, distribuídos da seguinte forma:

Inscrições e prazos:

As inscrições estarão abertas por e-mail até o dia 6 de fevereiro de 2023. O e-mail para envio das inscrições é [email protected] A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Etapas de seleção para Letras EAD do IFES:

O resultado final após passados todos os trâmites de recursos tem previsão de publicação em 23 de fevereiro de 2023. As aulas iniciarão em 03/03/2023.

O processo de seleção dos candidatos será por meio de Prova a ser aplicada em 12 de fevereiro de 2023 e Experiência profissional para candidatos professores.

Os aprovados serão classificados e deverão encaminhar as documentações necessárias para o e-mail da instituição.

Demais informações acerca do processo seletivo ou do curso devem ser verificadas diretamente no site da instituição e no edital de seleção.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo