
Oportunidade única para gestores e professores da rede pública aprimorarem conhecimentos em inclusão educacional com certificação do Instituto Federal Catarinense
Você é gestor ou professor da rede pública e busca aperfeiçoamento para melhor atender estudantes com necessidades especiais? Esta é sua chance! O Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú – IFC acaba de prorrogar o prazo de inscrições para o curso de Qualificação Profissional para Gestores de Escolas Públicas em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.
Conheça o Curso de Educação Inclusiva do IFC e sua Estrutura:
O curso visa capacitar profissionais da educação básica da rede pública que atuam com o público da educação especial, fornecendo ferramentas para garantir o direito de acesso à escolarização e eliminar barreiras que possam restringir a participação, aprendizagem, permanência e êxito dos estudantes. Tem duração total de 180 horas.
São oferecidas 225 vagas para profissionais da educação da Microrregião do Vale de Itajaí, com prioridade para gestores e professores da rede pública.
Quem Pode Se Inscrever
Para participar, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter 18 anos completos até a data da matrícula
- Ser gestor ou professor de escolas da rede pública de educação da Microrregião do Vale de Itajaí
- Apresentar documentação comprobatória (RG, CPF e comprovante de vínculo com escola pública)
- Responder integralmente o questionário disponível no formulário de inscrição
Prazo de Inscrição – NOVO PRAZO
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online através do site, até o dia 21 de maio de 2025, no seguinte endereço :
https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=F
Em caso de número de inscrições superior às vagas oferecidas, será realizado sorteio entre as inscrições homologadas. Os candidatos aprovados terão a matrícula efetivada automaticamente com base nas informações fornecidas no formulário de inscrição.
Este curso é uma excelente chance para aprimorar suas habilidades na educação inclusiva e contribuir para um ambiente escolar mais acessível e igualitário. A qualificação profissional é essencial para garantir o direito à educação de qualidade para todos os estudantes.