CursosGraduaçãoIFCOportunidade

IFC abre vagas para Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva

Continua após a publicidade..

O Instituto Federal Catarinense – IFC publicou o Edital 21/2024 destinado ao processo de seleção de candidatos ao curso de Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva, oferecido na modalidade presencial para candidatos que tenham interesse em ingressar no ensino superior.

IFC anuncia seleção para Licenciatura em Educação Especial:

A Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva é um curso de graduação que prepara profissionais para atuar no ensino de alunos com necessidades especiais. Durante a formação, os estudantes aprendem sobre estratégias de inclusão, adaptação de currículos e recursos pedagógicos específicos para cada tipo de deficiência.

Pelo Edital anunciado pelo IFC as 40 vagas destinam-se a candidatos que tenham ensino médio completo no ato da matrícula e/ou que estejam em atuação na rede pública como professores. O curso é oferecido pelo Programa de Formação de Fomento à Equidade na Formação de Professores – PARFOR Equidade.

Público alvo:

Portanto, podem se inscrever:

  • Candidatos com Ensino Médio Completo.
  • Profissionais que comprovem tempo efetivo da docência, no caso de professores.

Vagas e oferta:

São oferecidas 40 vagas distribuídas para o Campi de Camboriú. Do total de vagas, 24 destinam-se a professores, 10 para demanda social e 6 para Ampla Concorrência.

Publicidade

Prazo de inscrição e seleção:

As inscrições ocorrem na plataforma de inscrições do IFC, até o dia 7 de junho de 2024: https://candidato.ifc.edu.br/

Classificação da Licenciatura em Educação Especial IFC:

O processo de classificação dos candidatos ocorrerá conforme a modalidade de inscrição:

  • Professores: Análise Documental
  • Demanda Social: Ordem decrescente da média geral do Ensino Médio
  • Ampla Concorrência: Ordem decrescente da média geral de conclusão do ensino médio, calculada e conferida conforme a modalidade de conclusão (Ensino Médio Regular ou Técnico, Enem, Encceja, etc).

A classificação e o resultado final serão anunciados diretamente no site da instituição, em ordem decrescente da pontuação dos interessados.

Edital 21/2024

Publicidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo