2023CursosIFCMestradoOportunidadePós-Graduação

IFC abre seleção de Mestrado em Educação para 2023

São oferecidas 20 vagas gratuitas para ingresso em 2023.

O Instituto Federal Catarinense – IFC anunciou o Edital 05/PPGE/2022 destinado ao processo seletivo para alunos regulares no Mestrado Acadêmico em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação do instituto.

O Mestrado em Educação do IFC tem como objetivo promover o fortalecimento e a consolidação dos grupos de pesquisa pela cultura e práticas investigativas, ampliando a cooperação entre instituições científicas e os estudos e pesquisas convergentes para a produção de conhecimento.

Confira o Edital para Mestrado em Educação do IFC:

Mestrado em Educação do IFC
São oferecidas 20 vagas para Mestrado em Educação do IFC.

Dessa forma, o Edital define os critérios e o quantitativo de vagas destinado ao ingresso de novos alunos para o Mestrado em Educação no cronograma disposto no Edital.

Linhas de pesquisa:

Conta com duas linhas de pesquisa:

  1. Processos formativos e políticas educacionais
    • Estuda e agrupa pesquisas sobre os processos formativos e as políticas educacionais com base nos fundamentos epistemológicos do campo educacional.
  2. Processos Educativos e Inclusão
    • Tem como objeto os processos educativos e as políticas de inclusão relacionados com os campos de interrogação epistemológica que problematizam a diferença, diversidade, desigualdade sociocultural e formas históricas de manifestação do poder e dos contra-poderes.

Detalhes do Edital para Seleção no Mestrado em Educação do IFC:

São oferecidas 20 vagas sendo 10 para cada uma das linhas de pesquisa. Os novos alunos ingressarão no programa a partir de 2023.

As inscrições ocorrem de 29 de junho a 22 de julho de 2022. Não há informação de taxa.

Etapas do processo:

A seleção se dará em três etapas:

  • Prova Escrita
  • Análise do Projeto
  • Arguição e Análise Curricular

As dúvidas referentes ao processo seletivo podem ser sanadas com a Secretaria do Programa pelo e-mail: [email protected] ou no site do programa.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo