2022CursosEADEspecializaçãoIFBAOportunidadePós-Graduação
News

IFBA recebe inscrições para Especialização EAD em Docência

São oferecidas 300 vagas para Especialização na área da Educação Profissional.

O Instituto Federal da Bahia – IFBA por meio do Edital 17/2022 tornou público o processo seletivo para alunos no curso de Especialização e Pós-Graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica desenvolvido na modalidade EaD.

O IFBA está presente em 22 municípios baianos, tornando-se um dos principais difusores da Educação Profissional e Superior no Estado, formando mão de obra qualificada para o desenvolvimento regional.

IFBA anuncia seleção para Especialização em Docência do IFBA:

Especialização Docência IFBA
IFBA anuncia inscrições para Especialização em Docência para Educação Profissional.

Após anunciado o Edital 17/2022 que regra o processo seletivo destinado ao preenchimento de 300 vagas distribuídas em 10 polos do instituto espalhados pelo Estado, candidatos que tenham interesse em cursar uma pós-graduação no IFBA têm a oportunidade de realizar inscrição gratuita no curso.

Objetivos do curso de Especialização em Docência do IFBA:

A Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica – DocentEPT é um curso de Especialização gratuito a distância oferecido no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Tem como proposta formar bacharéis e tecnólogos que atuam ou tenham intenções de atuar na Educação Tecnológica, além de professores licenciados que atuam nos itinerários do Ensino Médio das redes públicas de ensino.

Desenvolve habilidades e competências para trabalhar a Educação Profissional em suas múltiplas dimensões, dentro da carga horária de 480 horas.

Estrutura do curso:

O curso tem duração de 2 semestres:

Oferta de vagas para Especialização em Docência do IFBA:

Para o Edital anunciado são oferecidas 300 vagas, sendo 30 para cada um dos polos de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista.

Inscrições e prazos:

As inscrições ocorrem pelo formulário definido no Edital até o dia 1° de setembro de 2022.

O processo de seleção se dará pela Análise Curricular, conforme critérios definidos no ITEM VI.

Detalhes adicionais:

A classificação será publicada em ordem decrescente da pontuação obtida por cada candidato.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo