2023CursosEADEspecializaçãoFURGOportunidadePós-Graduação
News

FURG libera inscrições para Especialização EAD na área da Educação Especial

São oferecidas 240 vagas para Especialização EAD em Atendimento Educacional Especializado.

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG pelo Edital 2/2022 da Secretaria de Educação a Distância, anunciou a oferta de 240 vagas para o Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado.

FURG publica edital para Especialização EAD na Educação:

Especialização Educação FURG
FURG abre inscrições para Especialização na área da Educação Especial com 240 vagas para 2023.

O Edital define e estabelece as regras e os critérios para a admissão de novos alunos na Pós-Graduação e especialização em Atendimento Educacional Especializado oferecido na modalidade a distância pela parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O curso tem carga horária total de 480 horas e busca atender à demanda crescente de professores e profissionais da Educação habilitados para atuar no Atendimento Educacional Especializado no âmbito da Educação Inclusiva. Nesse sentido, promove a formação de profissionais capazes de garantir a inclusão permanente de alunos público alvo da Educação Especial.

Categorias e grupos de seleção:

As vagas se distribuem em dois grupos:

  1. Professores da rede pública que atuam com turmas inclusivas
  2. Licenciados em qualquer área do conhecimento

Distribuição das vagas:

As 240 vagas se distribuem em 8 polos: Agudo, Bagé, Novo Hamburgo, Picada Café, Santana do Livramento, São José do Norte, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Cada polo ofertará 30 vagas cada.

Prazos de inscrições para Especialização na Educação da FURG:

As inscrições para essa especialização estarão abertas no site da instituição até o dia 22 de fevereiro de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A classificação dos candidatos será por meio de Análise Curricular, baseando-se nas pontuação do ANEXO 2 do certame.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para a realização das matrículas e ingresso no curso. A previsão de início das atividades do curso é 17 de abril de 2023.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo