CursosExtensãoOportunidade

Fundação Demócrito Rocha abre inscrições para Extensão de 160h grátis – 2020

Fundação Demócrito Rocha abre inscrições para curso de Extensão Universitária.

A Universidade Aberta do Nordeste em parceria com a Fundação Demócrito Rocha divulga abertura de inscrições para curso de Extensão em Formação de Mediadores de Educação para o Patrimônio.

As inscrições ocorrem entre os dias 29 de janeiro de 2020 e 03 de maio de 2020. A duração total é de 160 horas e o período de avaliações ocorre entre 04 de maio e 04 de junho de 2020.

A certificação ocorre a partir de 06 de julho de 2020.

De acordo com o site da instituição, O curso Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio, em formato modular, modalidade EaD e carga horária de 160 h, é uma ação que visa a descentralização de ações formativas, expandindo para todos os distritos culturais a oferta de formação em cultura, articulando outras instituições e agentes sociais, como OSCs, coletivos, associações, academias, escolas públicas municipais, estimulando ações em espaços e equipamentos públicos. Afinal, esperamos que cada cursista seja provocado a atuar como mediador de educação patrimonial na comunidade/equipamento em que está inserido, contribuindo para que as pessoas ampliem suas possibilidades de inclusão social, por meio do acesso à informação, do diálogo, da fruição dos bens culturais e do seu exercício da cidadania, explorando as possibilidades e o potencial de conscientizar a população sobre os seus principais conceitos e de promover o sentimento de pertença, promovendo oportunidades de reflexão e aprofundamento do conhecimento a partir do seu contexto sociocultural e ambiental de seu entorno.
.

========================================================

Resumo das Informações.

Curso:  Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio
Instituição:  Fundação Demócrito Rocha
Tipo de Curso:  Extensão – 160h
Modalidade:  EAD – Totalmente a distância
Duração:  Até 06/2020
Vagas:  — vagas
Inscrições:  Até 03-05-2020

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo