Publicidade
2024CursosEADEspecializaçãoFIOCRUZOportunidadePós-Graduação

Fiocruz abre inscrições para Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência

Continua após a publicidade..

Estão abertas até o dia 12 de janeiro as inscrições para o Curso de Especialização e Pós-Graduação em Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência – ESPDC, oferecendo para candidatos com ensino superior pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.

Fiocruz abre seleção para Especialização GRATUITA:

O Edital estabelece as normas para o oferecimento de 20 vagas para a Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, oferecido na modalidade EAD com ingresso no primeiro semestre de 2024.

Portanto, por ser um curso amplo, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, promovendo a articulação de conhecimentos e ferramentas de análise e proposição de estratégias e produtos de divulgação e popularização da ciência.

Continua após a publicidade..

Estrutura e objetivos:

Com duração total de 390 horas presenciais, o curso conta com os seguintes objetivos específicos:

  • Compreender os processos gerais da divulgação e popularização da ciência, a fim de adquirir conhecimentos na área para o desenvolvimento de atividades profissionais de âmbito prático e/ou acadêmicas;
  • Aprofundar as reflexões sobre os espaços sociais de cultura, de divulgação da ciência e tecnologia e de promoção da saúde;
  • Desenvolver capacidade crítica para analisar e propor estratégias, processos e produtos da
    divulgação e popularização da ciência;
  • Relacionar diversas perspectivas sobre o panorama atual da divulgação e popularização da ciência em nível nacional, latino-americano e internacional.

Fiocruz oferta 20 vagas para nova especialização em 2024:

São oferecidas 20 vagas distribuídas em 13 para Ampla Concorrência, 02 para Pessoas com Deficiência, 04 para Negros e 01 para Indígena.

Publicidade

Prazos de inscrições e seleção:

As inscrições ocorrem no site da instituição até o dia 12 de janeiro de 2024.

A seleção se dará nas seguintes etapas:

  • Análise da Documentação
  • Análise da Carta
  • Análise do Pré-Projeto
  • Análise Curricular

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente seguindo os critérios definidos no Edital.

Continua após a publicidade..

Certificação dos candidatos:

Os alunos concluintes serão certificados com o título de Especialista em Divulgação e Popularização da Ciência, emitido após a apresentação do Diploma de Graduação devidamente reconhecido pelo MEC.

EDITAL 001/2023

Publicidade

Denis Costa

Denis Costa atua na internet desde 2008, por meio de web rádios, canais de Youtube e blogs. Desde 2018 atua no Portal PEBSP.com escrevendo notícias de concursos, processos seletivos e cursos gratuitos para professores. É Graduado em Pedagogia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo