2023Curso TécnicoCursosEADIFBOportunidade
News

Cursos Técnicos a distância do IFB estão com inscrições abertas para 2023

São oferecidas 220 vagas para Cursos Técnicos gratuitos

Os cursos técnicos a distância são importantes ferramentas de formação de profissionais técnicos de nível médio para o mercado de trabalho. Nesse sentido, diversos institutos federais que compõem a Rede Federal oferecem esses cursos para a comunidade, permitindo o acesso de novos alunos nessa modalidade.

Nesse sentido, o Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma das pioneiras na oferta de cursos técnicos a distância no âmbito da Rede Federal, promovendo a qualificação gratuita remota para milhares de alunos em diversos cursos.

O IFB é um instituto que conta com 10 campis distribuídos pelo Distrito Federal, promovendo a qualificação de profissionais no âmbito da Educação Profissional, na forma de cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos, graduações e pós-graduações reconhecidas internacionalmente.

IFB oferta 220 vagas para cursos técnicos a distância para 2023:

Cursos técnicos a distância IFB
IFB promove seleção para cursos técnicos a distância em diversas áreas em 2023.

Em seu último Edital de Seleção 2023, a instituição anunciou a oferta de mais de 2 mil cursos técnicos, das quais 220 se destinam a cursos técnicos a distância. Os cursos destinam-se a candidatos egressos do Ensino Médio que comprovem a formação no ato da matrícula.

Os cursos são oferecidos na modalidade EaD com atividades presenciais uma vez por semana no campi de oferta do curso, conforme Projeto Pedagógico de cada formação.

Distribuição das vagas dos cursos técnicos a distância do IFB em 2023:

Ao todo, são oferecidas 220 vagas distribuídas nos seguintes cursos:

1. Técnico em EventosEaD

Técnico em Eventos EAD IFB 2023Vagas: 90
Duração: 2 Semestres

Forma profissionais para a realização de eventos nos diversos tipos e portes, em consonância com a formação ética, pensamento crítico e interpretação de mundo.

2. Técnico em Segurança do Trabalho – EaD

Técnico Segurança do Trabalho EAD IFB 2023

Vagas: 90
Duração: 4 Semestres

Tem como objetivo promover a formação geral crítica, valorizando o compartilhamento de conhecimentos científico-culturais, estimulando a investigação, a pesquisa e a extensão. Nesse aspecto, o curso desenvolve a formação de profissionais da segurança do trabalho em nível médio, no eixo tecnológico de segurança para atuação na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, por meio da vinculação entre a educação escolar.

3. Técnico em Agropecuária – EaD

Tem como proposta formar profissionais de nível técnico e médio no eixo de segurança que sejam capazes de atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, por meio da vinculação entre a educação, especificidades o trabalho e práticas sociais.

Vagas: 40
Duração: 3 Semestres

Tem como objetivo formar técnicos em agropecuárias que planejem e executem ações e projetos ligados aos sistemas de irrigação e usos da água, seleção, produção e aplicação de insumos, entre outras áreas de atuação do profissional.

Inscrições e prazos para cursos técnicos a distância do IFB em 2023:

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e ocorrem até o dia 25 de novembro de 2022.

Critério de seleção:

A seleção e classificação dos candidatos se dará por Sorteio Eletrônico a ser realizado pelos campis do IFB, conforme disposto em Edital, no dia 11 de janeiro de 2023.

Matrículas e aprovação:

As matrículas dos candidatos ocorrerão a partir de 16 a 20 de janeiro de 2023.

Demais informações devem ser verificadas no site da instituição.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo