2021CuritibaEmpregoOportunidadeProcesso SeletivoProfessor Temporário

Curitiba – PR abre processo seletivo para contratação de professores em 2021

São oferecidas 696 vagas para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba – Paraná é a responsável pela execução de políticas públicas sobretudo da Educação Básica.

A Rede Municipal conta com 185 escolas municipais, 230 centros municipais de educação infantil e outros diversos aparelhos municipais destinados à educação.

Confira o processo seletivo para professores de Curitiba:

professores curitiba Para garantir profissionais para atuação nas escolas da rede pública municipal, a Prefeitura publicou o Edital Normativo do Processo Seletivo N° 5/2021, destinado a seleção de profissionais para suprir a carência de servidores decorrentes de exoneração, afastamento, entre outros fatores.

O processo visa selecionar profissionais do magistério para atuar na área de Docência I. De acordo com o edital, esse profissional atua na educação infantil e no ciclo I do ensino fundamental, realizando atividades relacionadas com a docência.

Vagas e detalhes dos cargos oferecidos:

São oferecidas 696 vagas, sendo 661 para Ampla Concorrência e 35 para pessoas com deficiência, conforme o esquema a seguir:

Profissional do Magistério – Área de Atuação: Docência

Carga Horária: 20 horas
Remuneração: R$ 2.044,84
Escolaridade: Licenciatura plena em Pedagogia, Área Específica e Licenciatura Plena, acrescido do Ensino Médio Completo na modalidade Normal (Magistério); ou Ensino Superior Completo – Graduação acrescido de Curso de Formação Pedagógica, conforme legislação educacional vigente pelo MEC, acrescido do Ensino Médio Completo na modalidade Normal (Magistério).

Inscrições e prazos do processo seletivo para professores de Curitiba:

As inscrições ocorrem de 22 a 27 de setembro de 2021, exclusivamente pela internet. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Etapas da seleção:

A seleção será por meio de Análise de Títulos e Comprovação de tempo de experiência profissional.

De acordo com o edital, fica impedida a contratação neste Processo Seletivo Simplificado das gestantes e das pessoas que se enquadrem nas condições crônicas de saúde, que estão dispostas no ANEXO I do certame.

A seleção terá validade de 1 ano a contar de sua homologação.


Acesse o Formulário de INSCRIÇÃO  do Concurso Público.

Edital 05/2021


Resumo do Concurso:

Concurso: Professor do Magistério - Docência I
Organizadora: Secretaria Municipal de Educação de Curitiba
Escolaridade: Superior
Remuneração: R$ 2.044,84
Vagas: 696
Inscrições: Até 27/09
Taxas: Isento

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo