CursosEADEspecializaçãoFURGIFESIFGIFMGOportunidadePós-GraduaçãoUFABC
News

Confira 7 Especializações EAD com inscrições abertas em Junho de 2022; 1.600 vagas

5 Instituições Públicas ofertam 1600 vagas em Especializações EAD.

O Mês de Junho de 2022 está repleto de novidades e oportunidades de Pós-Graduações e Especializações EAD oferecidos em diversas instituições públicas do Brasil no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O Programa UAB reúne diversas instituições de ensino superior que fomentam a formação de profissionais com uso da Educação a distância como principal modalidade de difusão do conhecimento. Oferece cursos de graduação e pós-graduação para professores com vistas à melhoria da qualidade da Educação e dos indicadores sociais.

Nesse sentido, separamos 7 Editais de Pós-Graduações e Especializações EAD que estão com inscrições abertas nesta semana (12/06/2022-16/06/2022), proporcionando-lhes conteúdo rico e novas oportunidades de formação gratuitas e a distância.

Confira os Editais de Especializações EAD com inscrições abertas:

Especializações EAD
Confira 7 Especializações EAD com inscrições abertas em Junho de 2022.

Os 7 editais ofertam o total de 1.600 vagas em Cursos e Especializações ofertadas na modalidade a distância conforme disporemos a seguir:

1. Especialização em Alfabetização – FURG

O curso da FURG – Universidade Federal do Rio Grande tem como proposta formar professores de alfabetização proporcionando-lhes conteúdos atualizados para a sua prática docente.

A carga horária total é de 360 horas desenvolvidas ao longo de 18 meses. O Edital oferta 200 vagas para os polos de Cachoeira do Sul, Nova Hamburgo, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Rio Grande e São Lourenço do Sul

As inscrições ocorrem até o dia 15 de junho de 2022. Não há taxa de inscrição.

INSCRIÇÕES EDITAL

2. Pós-Graduação em Gestão Escolar – IFES

Ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, o Curso de Especialização em Gestão Escolar tem como proposta formar profissionais com conhecimentos para a gestão escolar e suas especificidades.

A carga horária desta especialização totaliza 480 horas divididas em 9 disciplinas.

As inscrições para o sorteio eletrônico ocorrerem gratuitamente pelo site até o dia 22 de junho de 2022. São oferecidas 160 Vagas.

INSCRIÇÕES EDITAL

3. Especialização em Educação Digital – IFMG

Oferecido pelo Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG e com oferta de 500 vagas, a Especialização em Educação Digital promoverá formação de professores para os novos cenários de educação digital, habilitando-os para o uso das novas tecnologias para as diferentes gerações.

A estrutura curricular do curso foi desenvolvida para atividades 100% on-line e totalmente a distância e conta com 360 horas de duração.

São aceitas inscrições até o dia 26 de junho de 2022. A seleção será pela ordem da documentação enviada ao instituto.

INSCRIÇÕES EDITAL

4. Especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade – UFABC

Ofertado pela UFABC – Universidade Federal do ABC, o curso forma docentes para participação do diálogo interdisciplinar entre as práticas locais do trabalho, fomentando a aproximação teórico-metodológica entre a Educação, História e as Ciências Naturais.

São 180 vagas gratuitas com ingresso ainda no ano de 2022. As inscrições ocorrem até o dia 3 de julho de 2022.

INSCRIÇÕES EDITAL

5. Especialização em Ensino de Química – UFABC

Mais uma oportunidade da UFABC – Universidade Federal do ABC. O curso tem como objetivo promover a atualização de professores de ciências da natureza, favorecendo a aquisição do conhecimento sistemático e ampliado acerca dos conteúdos científicos da Química sobretudo no Ensino Médio.

São oferecidas 180 vagas para as cidades de Bertioga, São José dos Campos e São Paulo. As inscrições estarão disponíveis até o dia 3 de julho de 2022.

INSCRIÇÕES EDITAL

6. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – IFG

Visa formar professores para atuação na Educação Profissional e Tecnológica – EPT. A estrutura curricular tem 480 horas divididas em disciplinas que abordarão conteúdos que proporcionarão visão sistemática da EPT e da docência no ensino profissionalizante.

São oferecidas 160 vagas para este curso com reserva de 20% para docentes do próprio Instituto Federal de Goiás – IFG. As inscrições ocorrem até o dia 16 de junho de 2022.

INSCRIÇÕES EDITAL

7. Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância – IFG

O curso tem como objetivo habilitar profissionais da educação para atuar na área da Tecnologia aplicada à Educação a distância e suas principais interfaces.

A pós-graduação tem duração total de 420 horas já contadas as horas destinadas ao Trabalho de Conclusão do Curso. São oferecidas 220 vagas em diversos campis. As inscrições ocorrem até o dia 16 de junho de 2022.

INSCRIÇÕES EDITAL

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo