2023CursosEADEspecializaçãoIFMAOportunidadePós-GraduaçãoUFBAUFESUFS
News

Confira 6 Editais de Especialização EAD abertos em Março de 2023

São oferecidas mais de 1400 vagas em cursos de Especialização gratuitos.

Continua após a publicidade..

Diversas instituições de ensino superior estão com inscrições abertas para cursos de Especialização gratuitos oferecidos na modalidade a distância e em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB ainda no mês de março de 2023.

Confira os editais de especialização EAD com inscrições abertas:

Especialização EAD março
Confira Editais abertos de Cursos de Especialização EAD com inscrições ainda em março de 2023.

Listamos aqui alguns editais que estão abertos para o ingresso de alunos em cursos de Pós-Graduação lato sensu oferecido na modalidade EAD que destinam-se à formação de professores e outros profissionais que tenham ensino superior completo.

São seis editais que totalizam 1.422 vagas gratuitas para cursos de Especialização e Pós-Graduação Gratuitos. O intuito dos certame é selecionar alunos para ingresso nos cursos ainda este semestre. Confira os detalhes.

1. Especialização em Cidades Inteligentes – UFES:

A Especialização em Cidades Inteligentes da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES está com Edital 007/2023 aberto.  O curso tem como proposta promover o contato aos participantes do curso as análises sobre Cidades Inteligentes por meio de qualificação na área de gestão pública. Desse modo, o curso forma agentes multiplicadores que levem as informações às administrações onde atuam.

São oferecidas 210 vagas para os campus de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, São Mateus e Vitória.

Publicidade

Prazos de inscrição:

As inscrições ocorrem de 13 de março a 06 de abril de 2023, pelo site da UFES. Não há taxa de inscrição.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova de títulos, atribuindo pontuação de acordo com os critérios definidos no quadro 3.

2. Pós-Graduação EAD em Controle Gerencial e Finanças para Pequenas e Médias Empresas (PME) – UFES:

O curso oferecido pela UFES tem como proposta abordar aspectos de controle gerencial e de finanças com foco em pequenas e médias empresas. Para isso, o cursos conta com 360 horas divididas nas seguintes disciplinas:

Detalhes do processo seletivo para Pós-Graduação EAD da UFES:

São oferecidas 320 vagas distribuídas nos seguintes polos: Alegre, Iúna, Mimoso do Sul, Pinheiros, Piúma, Santa Tereza, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

O curso destina-se a candidatos com graduação completa em contabilidade, administração, economia e engenharia de produção.

As inscrições ocorrem até o dia 20 de março de 2023, pelo site da instituição. Não há taxa de inscrição

O processo seletivo contará com duas etapas:

  1. Prova Objetiva
  2. Prova de Títulos

3. Pós-Graduação EAD em Educação Especial – UFS

Especialização Educação Especial
UFS abre seletivo com 242 vagas no curso de Especialização EAD em Educação Especial.

A Especialização em Educação Especial e Inclusiva da UFS é um curso semipresencial que tem como objetivo especializar professores da educação básica para atuarem no âmbito da Educação Especial e na garantia do ensino e aprendizagem do público alvo dessa modalidade.

O Edital estabelece as normas e os critérios para a oferta de 242 vagas no curso de Especialização destinados a professores da Rede Básica do Estado que atuam em âmbito municipal, estadual ou federal.

As vagas se distribuem nos seguintes polos: Arauá, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Poço Verde.

As inscrições são gratuitas e iniciam no dia 13 de março e se estendem até o dia 27 de março de 2023, pela plataforma de inscrições de cursos da UFS.

A seleção dos candidatos se dará por análise documental, classificando os candidatos que comprovarem o exercício da função de professor na rede pública, por ordem de inscrição.


4. UFES: Especialização EAD em Educação Ambiental:

Especialização Educação Ambiental
UFS abre inscrições para Especialização Educação Ambiental.

O Edital estabelece as regras e os critérios para a oferta de 200 vagas distribuídas nos polos de Estância, Brejo Grande, Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão e São Domingos.

O curso visa contribuir com a formação de professores das redes públicas que tenham interesse em adquirir novos conhecimentos sobre as especificidades da educação ambiental e como ela pode auxiliar o docente em sala de aula. O Curso conta com 360 horas de duração, sendo 300 horas para as disciplinas e 60 horas para o trabalho de conclusão de curso.

Prazos de inscrição e seleção:

As inscrições ocorrem até o dia 27 de março de 2023, pelo site da instituição. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será por Ordem de Inscrição dos candidatos que comprovarem a habilitação e os requisitos do curso.


5. IFMA: Especialização em Educação Ambiental EAD:

Especialização Educação Ambiental
IFMA abre Edital com 250 vagas em curso de Especialização EAD em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

A Especialização EAD em Educação Ambiental e Sustentabilidade do IFMA – Instituto Federal do Maranhão – tem como proposta desenvolver um conjunto de habilidades e competências para que profissionais atuem na Educação Ambiental com base nos princípios da sustentabilidade ambiental.

Para isso, as 250 vagas se distribuem em cinco polos de apoio presencial: Centro Novo do maranhão, Mirinzal, Palmeirândia, Presidente Sarney e São Bento.

Inscrições e classificação:

As inscrições ocorrem gratuitamente na secretaria municipal de educação de cada um dos municípios polos do curso até o dia 31 de março de 2023.

O processo de classificação dos candidatos para composição das turmas será por meio de ordem de inscrição que será realizada nas Secretarias Municipais de Educação.

As atividades on-line ocorrerão no AVA Moodle, onde todo aluno matriculado receberá um e-mail com as instruções para acesso ao site.


6. Pós-graduação UFBA em Direitos Humanos e Contemporaneidade:

O Edital 07/2023 destina-se ao curso de Pós-Graduação lato sensu em Direitos Humanos e Contemporaneidade oferecido na modalidade a distância, com oferta de 200 vagas gratuitas nos polos de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista – Bahia.

O curso tem como proposta formar profissionais aptos a atuarem na área de Direitos Humanos. Para isso, as disciplinas contemplarão conteúdos e conhecimentos contemporâneos que permitirão ao aluno ter uma visão sistêmica da sociedade.

As inscrições ocorrem no site da instituição até o dia 27 de março de 2023, no formulário disponibilizado no Edital.

Etapas de seleção para curso de Especialização EAD da UFBA:

Os candidatos serão selecionados por meio de Análise Curricular, conforme pontuação descrita no anexo 3 do Edital e a da carta de intenções.

A nota final será a média ponderada das duas avaliações, classificando os candidatos em ordem decrescente de pontuação, obedecendo os critérios do Edital.

Publicidade

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo