Oportunidade

IFSP abre vagas em cursos gratuitos de Libras, Cisco e Espanhol no Campus Barretos

📅 Inscrições Abertas até 31/08/2026

Faltam 11 dias para as inscrições encerrarem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da Coordenadoria de Extensão do Campus Barretos, publicou o Edital nº 5/2026-CEX-BRT/DRG-BRT/IFSP, de 14 de julho de 2026, com vagas em cinco cursos de extensão gratuitos.

Publicidade...

São oferecidas vagas em Libras Básico, Libras Intermediário, Formação Cisco CCNA ITN (introdução às redes, EaD), Espanhol (EaD) e Preparação Matemática voltada ao OBMEP. As inscrições são gratuitas e feitas por formulário online.

IFSP abre vagas em cursos de extensão gratuitos:

O Campus Barretos do IFSP abriu as seguintes turmas:

  • Libras Básico — 42 vagas, às quintas-feiras, das 17h30 às 19h00
  • Libras Intermediário — 42 vagas, às quartas-feiras, das 17h30 às 19h00 (exige conclusão do Libras Básico)
  • Formação Cisco CCNA ITN (Introdução às Redes, EaD) — 42 vagas, às sextas-feiras, das 19h00 às 20h30
  • Espanhol (EaD) — 28 vagas
  • Preparação Matemática (#curtindoOBMEP) — turmas para diferentes anos escolares, 14 vagas cada

5 Cursos de Extensão Gratuitos

Libras, Cisco, Espanhol e Preparação Matemática, com turmas de 14 a 42 vagas no Campus Barretos.

Como se Inscrever

Formulário online, sem taxa, com prazo prorrogado até 31 de agosto de 2026.

Vagas e Reservas

Publicidade!

Seleção por ordem de inscrição, com 70% das vagas em ampla concorrência, 25% para candidatos PPIQ e 5% para PCD.

Reserva de vagas

Do total de vagas de cada turma, 70% são destinadas à ampla concorrência, 25% a candidatos pretos, pardos, indígenas ou quilombolas (PPIQ) e 5% a candidatos com deficiência (PCD).

Como se inscrever

A inscrição é feita exclusivamente pelo formulário online do IFSP, sem cobrança de taxa. A seleção segue a ordem de inscrição, com formação de lista de espera equivalente a 20% das vagas de cada turma.

Publicidade!

O edital previa inscrições de 15 a 24 de julho de 2026, mas o período foi prorrogado até 31 de agosto de 2026.

Para receber o certificado, o aluno precisa ter, no mínimo, 75% de frequência e aproveitamento suficiente ao longo do curso.

Leia também

Dúvidas e mais informações

As informações deste texto foram extraídas do Edital nº 5/2026-CEX-BRT/DRG-BRT/IFSP, do Campus Barretos do IFSP. A data de encerramento das inscrições consta como prorrogada para 31 de agosto de 2026; as demais datas do cronograma original (resultado preliminar em 28/07, recurso em 29 e 30/07, resultado final em 31/07 e início do curso em 03/08) constavam no edital antes da prorrogação e não foram republicadas — candidatos devem confirmar o cronograma atualizado diretamente com a Coordenadoria de Extensão do Campus Barretos.

Publicidade!

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Botão Voltar ao topo