2025AperfeiçoamentoCursos GratuitosEADOportunidadeUnB

Universidade Federal Está Com Inscrições Abertas Para o Curso de Aperfeiçoamento em Libras! Totalmente Gratuito e EAD!

Oportunidade Única: UNB lança 500 vagas para o curso de aperfeiçoamento de 180 horas em Libras para professores e profissionais da educação; inscrições abertas.

Capacitação em Libras para Professores Garante Educação Equitativa e Inclusão Escolar

Publicidade...

A Universidade de Brasília (UNB) está com inscrições abertass para o Curso de Aperfeiçoamento em Língua(gens) para Práticas de Comunicação, Tradução e Interpretação em Contextos Educacionais Inclusivos. Com foco na Língua Brasileira de Sinais (Libras), esta formação continuada visa qualificar 500 profissionais da educação para atuarem com competência e responsabilidade em ambientes escolares, promovendo a equidade e o acesso pleno ao conteúdo pedagógico. O curso preenche uma lacuna vital, oferecendo tanto aspectos linguísticos quanto pedagógicos essenciais para lidar com a diversidade em sala de aula.

O curso é um aperfeiçoamento de longa duração, com carga horária de 180 horas e na modalidade EAD é ideal para quem busca uma qualificação aprofundada sem custo e com a flexibilidade do ensino a distância.

Quem Pode Se Inscrever?

O curso é direcionado a Professores e Profissionais da Educação que atuam ou desejam atuar com alunos Surdos e outras necessidades educacionais especiais. A capacitação é fundamental para desenvolver as competências necessárias em Libras e adaptação curricular para uma escola inclusiva.

Inscrição e Processo Seletivo

Publicidade!

Os interessados devem finalizar o curso e obter a certificação até o prazo limite de 31 de dezembro de 2025.

Para garantir uma vaga e iniciar imediatamente este Curso gratuito de Aperfeiçoamento em Libras EAD, o interessado deve acessar a Página de Cursos da Instituição e realizar a inscrição através de uma conta gov.br.

Inscreva-se agora em nossos canais oficiais do Whatsapp e Telegram.

Com 500 vagas disponíveis e inscrições abertas, não há previsão de processo seletivo. O curso está disponível até o preenchimento do total de vagas ofertadas.

Publicidade!

O investimento na capacitação em Libras para professores é um passo crucial para fortalecer os alicerces de uma sociedade mais justa e democrática. Ao oferecer esta oportunidade EAD de 180 horas, o programa contribui diretamente para a efetivação do direito à educação de qualidade para alunos Surdos, garantindo que a escola inclusiva seja uma realidade em todo o país. Não perca a chance de transformar sua carreira e promover a verdadeira inclusão.

Publicidade!

Dália de Carvalho

Pedagoga formada em 2000, com ampla experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, atuando como professora e gestora escolar. Especialista na produção de textos para a área educacional e na elaboração de materiais voltados a oportunidades de emprego no setor.

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo