Publicidade
20232024OportunidadePós-GraduaçãoProEBPROFEIPROFSOCIO
News

2 Programas de Mestrado do MEC recebem inscrições para 517 vagas

São oferecidas 517 vagas para Mestrado em Sociologia e Educação Inclusiva.

Continua após a publicidade..

Os Programas de Pós-Graduação e Mestrados Profissionais vinculados ao Ministério da Educação – MEC por meio dos Programas de Formação de Profissional da Educação Básica – ProEB abrem seleção periodicamente para admissão de candidatos.

Nesse sentido, dos doze programas ativos que garantem formação continuada a professores, 2 estão com inscrições abertas: PROFSOCIO – Mestrado Profissional em Sociologia e PROFEI – Mestrado Profissional em Educação Inclusiva.

Juntos, os dois programas visam a formação de profissionais na área da Educação e oferecem 517 vagas para o ano de 2024 em diversas instituições públicas federais e estaduais.

2 Mestrados do MEC abrem inscrições até novembro:

Os dois Editais publicados são destinados a professores e profissionais da educação com interesse em formação continuada e obtenção de um título de Mestre. Confira:

1. PROFEI: Mestrado em Educação Inclusiva – 300 Vagas

Objetivando formar professores em Educação Inclusiva, o PROFEI – Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva tem como proposta desenvolver pesquisas que abarquem a temática da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Continua após a publicidade..
Publicidade

Por se tratar de um curso em rede nacional, o programa conta com 17 Instituições Associadas que ofertam as disciplinas e são responsáveis pela certificação dos egressos.

O Edital anunciado visa oferecer 300 vagas para ingresso no ano de 2024, sendo 253 vagas para Ampla Concorrência e 47 para Cotas de Ações Afirmativas, distribuídas em uma das universidades, são elas UPE, UNEMAT, UEMG, UDESC, UEPB, UEM, UEPG, UNESPAR, UEMA, UNESP, UNIR, UFRR, UNIFESP, UNIFAP, UFMT E UNIFESSPA.

Prazo de inscrição:

As inscrições até o dia 30 de novembro de 2023, pelo endereço: https://seletivo.profei.com.br/ A taxa cobrada é de R$ 110,00.

O processo de seleção dos candidatos ocorre em três fases:

  1. Análise de Documentos (Homologação e Pontuação)
  2. Proposta de Intenção de Pesquisa
  3. Entrevista

Edital 6/2023


2. PROFSOCIO: Mestrado em Sociologia – 217 Vagas

Mestrado Sociologia 2024
Mestrado em Sociologia abre mais d e200 vagas para 2024.

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional no ano de 2024, oferecido por diversas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil está com seleção aberta para 2024.

O PROFSOCIO proporciona espaço de formação continua para professores que estejam em exercício na educação básica, seja em regime efetivo ou temporário, e que ministram aulas no componente de Sociologia e área de Ciências Humanas no Ensino Médio.

Para o Edital anunciado estão sendo oferecidas 217 vagas distribuídas em 15 universidades e institutos federais espalhados pelo Brasil, conforme listado a seguir:

Prazo de inscrição e seleção:

As inscrições foram prorrogadas para dia 01 de dezembro de 2023, pelo SITE DO PROGRAMA. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Continua após a publicidade..

O processo de seleção dos interessados ocorre por meio Avaliação da Carta de Intenções e Defesa Virtual da Carta de Intenções, conforme preconiza o ITEM 7 do edital.

Edital 04/2023 – Prorrogado.


Informações adicionais dos Mestrados do MEC:

Pode se candidatar a um curso de Mestrado, graduados em nível superior em instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

As especificidades de cada curso, bem como os detalhes dos editais devem ser consultados diretamente nos sites dos programas de interesse.

Publicidade

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo