2022CursosEspecializaçãoIFMSOportunidadePós-Graduação

2 ESPECIALIZAÇÕES na Educação do IFMS abrem inscrições

São oferecidas 150 vagas para Especializações gratuitas.

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul – IFMS anunciou 3 Editais de seleção para Pós-Graduações gratuitas na área da Educação oferecidas nos campis da instituição.

São oferecidas 150 vagas em dois cursos de pós-graduação gratuitos que visam a formação e atualização profissional de professores e profissionais da educação portadores de diploma de graduação em instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

Confira as Especializações na Educação do IFMS:

Especializações Educação IFMS
2 Especializações Educação do IFMS estão com inscrições abertas.

O objetivo dos editais é definir os critérios e a seleção dos candidatos para vagas em cursos gratuitos, conforme disposto a seguir:

1. Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

São oferecidas 110 vagas sendo 30 vagas para Aquidauana, 40 para Corumbá e 40 para Campo Grande em instituição.

Tem como objetivo fornecer formação específica para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica – EPCT para o exercício da carreira docente na área.

O egresso recebe certificado de especialista em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica que equivale à Licenciatura conforme Resolução CNE vigente, permitindo a atuação na Educação Profissional.

A carga horária deste curso é de 420 horas já contadas as horas destinadas para a realização do Trabalho de Conclusão.

A seleção será por Sorteio Eletrônico público a ser realizado em data definida no Edital.


2. Especialização em Informática Aplicada à Educação

Especialização Informática na Educação IFMSVisa formar professores para o uso das tecnologias aplicadas à Educação, promovendo a formação continuada desse grupo. O curso tem duração de 360 horas acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

As atividades se desenvolvem presencialmente no campus Corumbá e com possibilidade de oferecimento de disciplinas EAD.

São oferecidas 40 vagas para esse curso. A seleção também será realizada por Sorteio Eletrônico realizado de acordo com o cronograma do Edital. As aulas terão início em 01 de agosto de 2022.

Edital 043/2022 – Informática na Educação

Inscrições e prazos para Especializações na Educação do IFMS:

As inscrições para os cursos ocorrem até o dia 3 de julho de 2022. Não há taxas de inscrição. As inscrições são gratuitas.

As informações devem ser verificadas na página do candidato ou entrando em contato diretamente com a instituição de ensino.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo