2025Cursos GratuitosEADExtensãoOportunidadeUSP

15 Novos Cursos de Inverno 100% Online da USP acabam de abrir inscrições!

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lança a segunda fase de inscrições para os seus renomados Cursos de Inverno de 2025. Totalmente gratuitos e online, os cursos são uma oportunidade imperdível de aprofundar conhecimentos em Humanidades.

USP Abre Vagas em Cursos de Inverno com Certificado — Veja a Lista Completa dos 15 Títulos

Publicidade...

A segunda etapa de inscrições para os Cursos de Inverno da FFLCH USP já está aberta, trazendo 15 novas opções de formação para todos os interessados. Promovida pela Comissão de Cultura e Extensão, a iniciativa é aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos, sem a necessidade de vínculo com a universidade, e oferece certificado aos participantes.

As inscrições para este segundo grupo acontecem nos dias 23 e 24 de julho, com seleção realizada por sorteio eletrônico para garantir que todos tenham a mesma chance de participar.

Confira a Lista Completa do Segundo Grupo de Cursos de Inverno:

Explore temas fascinantes e atuais com professores e especialistas da USP. Conheça os 15 cursos oferecidos nesta nova fase:

Prazo de Inscrição e Seleção:

Publicidade!

O processo de inscrição para este segundo grupo de cursos acontece exclusivamente nos dias 23 e 24 de julho de 2025. Para participar, os interessados devem acessar a área pública do Sistema Apolo, a plataforma oficial da USP para cursos de extensão.

A seleção dos participantes será realizada por meio de um sorteio eletrônico, garantindo igualdade de oportunidades para todos. Portanto, a inscrição apenas confirma a sua participação no sorteio, não a vaga em si. Os cursos são abertos a qualquer pessoa maior de 18 anos, sem a exigência de vínculo prévio com a USP. Os candidatos que forem sorteados receberão uma notificação por e-mail diretamente dos ministrantes do curso, confirmando a vaga.

Caso ocorram desistências, não haverá uma lista de espera. O sistema realizará automaticamente novos sorteios entre os inscritos não contemplados inicialmente para preencher as vagas remanescentes. Para obter o certificado de conclusão ao final do curso, é indispensável ter uma frequência mínima de 75% nas aulas. Se encontrar qualquer dificuldade técnica durante a inscrição, o suporte do Sistema Apolo pode ser contatado pelo e-mail: [email protected].

Publicidade!

Redação

A Redação do Site PEBSP.com é uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que amam escrever sobre cursos, concursos e oportunidades na Educação!

Artigos relacionados

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo