4ª Chamada do concurso de PEB II é adiada

Segundo CEMOV, algumas Diretorias ainda estão com docentes em processo legal de posse e exercício.

Foi divulgado pelo CEMOV, Centro de Ingresso e Movimentação, que a quarta chamada do concurso PEB II da SEE SP, prevista e divulgada amplamente aos professores para março de 2017 foi adiada para uma data futura.

Segundo o comunicado, algumas Diretorias de Ensino estão com muitos nomeados em dezembro que ainda estão no prazo para exercício, e que existe a necessidade de acomodá-los. Muitos professores ainda estão em perícia e outros estão recorrendo da inaptidão.

Provavelmente uma nova chamada deverá acontecer após o concurso de remoção.

Veja o comunicado na íntegra:

 

Assunto: Realização da 4ª etapa de sessão de escolha de vagas – Concurso Público PEB II/2014
Destinatário: Todas as Diretorias de Ensino
Prezado (a) Senhor (a) Dirigente Regional de Ensino,
Tem este a finalidade de informar que a realização da 4ª etapa de sessão de escolha de vaga para o cargo PEB II, inicialmente prevista para o mês de Março/2017, será adiada para momento mais oportuno, tendo em vista o relato das Diretorias de Ensino de que há muitos docentes nomeados em Dezembro/2016 que ainda possuem prazo legal para posse e exercício no cargo e a necessidade de acomodação destes ingressantes.
Ademais, o levantamento das aulas livres remanescentes do Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas/2017, somado a outros levantamentos efetuados no âmbito desta CGRH, sinalizaram a necessidade de adoção de providências imediatas para otimização do quadro de docentes que já atuam na Rede, previamente à realização do evento.
Face ao exposto, informamos que novas orientações a respeito da realização da 4ª etapa de sessão de escolha de vaga para o cargo PEB II, bem como a definição de novo cronograma para o evento, serão enviados às Diretorias de Ensino oportunamente.
Por fim, aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os envolvidos neste processo, por todo o trabalho realizado e pelo empenho que dedicam à execução do evento!
Atenciosamente,
CEMOV/DEAPE/CGRH